O Santos acertou nesta terça-feira (7) a volta do volante de 29 anos, Alison, que estava no Al Hazem, da Árabia Saudita. O jogador, que se recuperava de uma cirurgia no CT Rei Pelé em 2022, estava acertado verbalmente com o clube, mas o técnico Odair Hellmann decidiu não contar com a presença do jogador no elenco, afirmando que teria jogadores suficientes para a posição. Agora, o volante foi aprovado pelo CG e fechou com o clube santista. A informação é do jornalista Lucas Musetti, confirmada pelo Portal Meu Peixão.
Em março, o volante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito jogando pelo time saudita. Alguns meses depois, rompeu o contrato com o clube por falta de pagamento de salários, e após cirurgia, usou as instalações do Peixe para sua recuperação. Ele está atualmente recuperado de lesão e pode estar a disposição de Odair nas próximas semanas.
O Santos entende que precisa de jogadores que queiram vestir a camisa do clube nesse momento delicado, e poder contar com Alison no elenco é um grande passo tanto para os jogadores quanto para a diretoria. Cria da base, o jogador passou 10 anos vestindo o Manto Sagrado, muitas vezes com a braçadeira de capitão. Além de Alison, o Santos contratou também os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz. Os jogadores chegam para preencher as vagas de inscrição restantes do clube para o Campeonato Paulista.
Pelo Santos, o jogador soma 203 jogos, 3 gols e 8 assistências. Sua melhor temporada foi em 2019, no comando de Jorge Sampaoli, jogando 42 partidas, marcando 1 gol e distribuindo 4 assistências. O volante estava presente no elenco que disputou a final da Libertadores de 2020 e foi comprado junto ao Al Hazem, por R$ 4,2 milhões, em agosto de 2021.
Pingback: Santos está perto de fechar com o zagueiro Joaquim Henrique, do Cuiabá | Sinceramente Futebol
Henrique
7 de fevereiro de 2023 at 23:15
Quero ver agora jogador jogadorzinho filhinho de papai não correr nessa porcaria de campo.