O Santos anunciou nesta quinta-feira (9) a volta do volante Alison a Vila Belmiro. O jogador, que se recuperava de uma cirurgia no CT Rei Pelé em 2022, estava acertado verbalmente com o clube, mas por opção do professor Odair, a chegada do volante não foi concretizada. Na coletiva após o jogo contra o São Bento, Odair confirmou a volta do jogador ao clube.
Em março, Alison sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito jogando pelo time saudita. Alguns meses depois, rompeu o contrato com o clube por falta de pagamento de salários, e após cirurgia, usou as instalações do Peixe para sua recuperação. Ele está atualmente recuperado de lesão e pode estar a disposição de Odair nas próximas semanas.
Pelo Santos, o jogador soma 203 jogos, 3 gols e 8 assistências. Sua melhor temporada foi em 2019, no comando de Jorge Sampaoli, jogando 42 partidas, marcando 1 gol e distribuindo 4 assistências. O volante estava presente no elenco que disputou a final da Libertadores de 2020 e foi comprado junto ao Al Hazem, por R$ 4,2 milhões, em agosto de 2021.
Alison é o oitavo reforço do Santos para a temporada, que já anunciou o atacante Stiven Mendoza, o zagueiro Messias, ambos ex-Ceará, o lateral-direito do Cuiabá João Lucas, o volante Dodi, ex-Kashiwa Reysol, o goleiro Vladimir, ex-Avaí, o meia Lucas Lima, ex-Palmeiras, o meia Daniel Ruíz, ex-Millionarios, e o zagueiro Joaquim, também ex-Cuiabá.
Pingback: Santos anuncia volta do volante Alison | Sinceramente Futebol