O Ceará anunciou nesta sexta-feira (10) a chegada do volante Willian Maranhão, do Santos, por empréstimo até o final do ano. O salário do jogador será dividido, mas a porcentagem ainda é desconhecida. O jogador chega para integrar o time do Vozão para a disputa da Série B.
“As expectativas são as melhores possíveis. Espero alcançar todos os objetivos traçados pelo clube para 2023. Junto dos meus companheiros e dessa torcida maravilhosa, quero voltar à elite do futebol brasileiro. Quero me entregar nos treinamentos, mostrar garra, vontade e espero demonstrar toda a minha gratidão ao clube dentro de campo”, afirma o volante na sua apresentação.
Maranhão chegou ao Peixe em 2022, em uma transferência de R$500 mil junto ao Bahia, tendo o aval de Edu Dracena, coordenador de futebol da época. Mesmo com desconfiança da torcida, o Santos decidiu apostar na contratação, servindo como um “Plano B” para contratação de Alison, que acabou sofrendo uma grave lesão no joelho. O volante disputou apenas 9 partidas com a camisa santista, todas enfrentando vaias da torcida.
Willian Maranhão foi emprestado ao Atlético-GO em julho, para a disputa do restante do Brasileirão. No Dragão, foi titular absoluto, disputando os 18 jogos restantes, ficando de fora em apenas dois, para cumprir suspensão. O time de Goiânia, no entanto, depois de cair para a Série B, não teve condições de continuar mantendo o atleta por questões salariais, fazendo com que o atleta voltasse para Santos, onde treinava separado do elenco principal e estava fora dos planos do clube até ser anunciado como novo reforço do Ceará.
Pingback: Ceará anuncia chegada do volante Willian Maranhão por empréstimo | Sinceramente Futebol