Santos e São Paulo se enfrentam na noite desse domingo (12), às 19h, no Morumbi, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A partida será transmitida pela TNT Sports e HBO Max.
O Peixe venceu o São Bento na última rodada, e quebrou um jejum de cinco jogos consecutivos sem vitória, se afastando da zona de rebaixamento e voltando a sonhar com uma classificação para as quartas de final, após três anos
Além de querer manter a sequência de vitórias, o Alvinegro Praiano também quer a primeira vitória em clássicos, já que foi derrotado pelo Palmeiras, também no Morumbi.
A arbitragem será composta por: Flávio Rodrigues de Souza (árbitro); Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas (assistentes); e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR).
Recuperado de dores no joelho direito, o lateral-direito João Lucas, que foi substituído no fim da partida contra o São Bento, treinou normalmente no último sábado (11), e atuará no clássicom
Recém contratados, os meias Lucas Lima e Daniel Ruíz ainda aprimoram a parte física e não foram relacionados. O volante Alison não foi inscrito no Paulistão e só poderá atuar em caso de classificação para as quartas.
Por outro lado, o também recém chegado, o zagueiro Joaquim, que já estava atuando pelo Cuiabá nas últimas semanas, teve aval dos preparadores físicos do Santos e poderá fazer sua estreia.
Os desfalques para essa partida são: Kevin Malthus (rompimento do LCA); Alex (lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo); Pedrinho Scaramussa (ruptura do tendão de Aquiles do pé direito); Miguelito, Felipe Jonatan e Ed Carlos (aprimora parte física); Yeferson Soteldo (ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo); Rodrigo Fernández (lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita); Vinícius Zanocelo (estiramento na clavícula); e Lucas Lima, Daniel Ruíz (aprimoram parte física); Alison (não inscrito); e Sandry (suspenso).
Uma provável escalação é: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon (Joaquim), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Camacho e Ivonei (Lucas Braga); Ângelo, Marcos Leonardo e Stiven Mendoza.