O Clássico
O último jogo do Santos deveria ser um jogo com desfecho feliz para o torcedor santista, já que seria o primeiro jogo do técnico Ariel Holan à frente da equipe, mas não foi bem assim que aconteceu. Com diversos erros defensivos e falhas individuais, o Santos foi goleado pelo São Paulo, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão, e ligou sinal de alerta para o restante da temporada.
Bola aérea! Mais uma vez a equipe alvinegra levou gol em erros desse tipo, algo que vem sendo comum e demonstra a fragilidade defensiva nesse aspecto. Além disso, muitos erros individuais foram apresentados, principalmente pelo lado direito, já que 2 dos 4 gols sofridos, foram em jogadas pelo setor defensivo direito, e 3 dos 4 gols foram em cima dos dois jogadores que atuaram por aquele lado: Luiz Felipe, que falhou no 2° e 3° gol, e Sandro, que falhou no 1°, além de John que também falhou no 3°.
Foco na Libertadores
Para o próximo jogo o técnico argentino disse que nenhum jogador tem vaga garantida no time titular. Na entrevista pós-jogo Holan disse que só “jogarão os melhores”, dando a entender que poderemos ter algumas mudanças em relação ao time que iniciou o jogo contra o tricolor paulista. As maiores dúvidas são de quem será o goleiro titular e quem fará dupla na zaga com o Luan Peres. Muito provavelmente João Paulo começará jogando como goleiro e Sabino ou Kaiky devem formar a dupla de zagueiros com Luan Peres.
Os titulares fizeram treino regenerativo neste último domingo (7), enquanto os reservas foram a campo treinar com bola. Mas, o que mais chamou atenção foi a ausência de Marinho, que vem se recuperando da COVID-19 e de uma lesão sofrida na final da Libertadores e, de acordo com o técnico, não tem garantia de que estará presente no jogo desta terça-feira (9). Além disso, os destaques ficam com Kaio Jorge e Laércio que já estão em processo de transição após lesão e devem ficar à disposição nos próximos jogos.
A provável escalação
Como relatado acima, o Santos deve receber nesta terça o Deportivo Lara, da Venezuela, às 19h15, na Vila Belmiro, e deve ter mentalidade forte para superar a goleada e se reerguer para o restante da temporada. Uma provável escalação para o confronto é: João Paulo (John); Sandro, Sabino (Kaiky), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Kevin Malthus ou Ivonei), Sandry e Gabriel Pirani (Marinho); Soteldo, Jean Mota e Lucas Braga.