O Flamengo formalizou ao Santos na última terça-feira (7) uma proposta de 12 milhões de euros (R$ 66 milhões) pelo atacante Ângelo. o Peixe está disposto vender o jogador, mas o garoto de 18 anos e sua staff ainda não estão convencidos de que a transferência é um bom negócio.
Pela eliminação no Campeonato Paulista e a possível não participação na Copa do Brasil de 2024, o Santos acumulou mais problemas financeiros e se desespera por reforços, contando com o dinheiro da transferência para buscar novas peças ao elenco.
No entanto, mesmo a proposta tendo sido aceita pela diretoria, a estafe do jogador acredita que uma ida a outro clube brasileiro não seria a melhor opção no momento e espera uma proposta do mercado europeu. A informação é do jornalista Bruno Giufrida, confirmada pelo Portal Meu Peixão.
O jogador já manifestou sua vontade de continuar no clube santista e recuperar seu bom futebol. Recentemente, recebeu uma proposta de transferência para o Nottingham Forest, da Inglaterra, mas o modelo de negócio não agradou o Comitê de Gestão santista.
O futuro de Ângelo será decidido nos próximos dias. O Santos pediu até cinco dias para responder ao Flamengo. Depois disso, caso a proposta seja aceita, o Barcelona, que tem a prioridade na compra do garoto, ainda precisa ser notificado e terá mais cinco dias para responder ao Peixe se quer ou não exercer o direito de comprar pelo mesmo valor oferecido pelo Rubro-Negro.
Ângelo possui contrato com o Alvinegro Praiano até dezembro de 2024, e recebe um dos menos salários do elenco. O clube da Vila Belmiro tenta convencer a jovem promessa e seu staff de que uma ida para o clube carioca seria um bom negócio.