O volante Vinícius Zanocelo pediu afastamento do Santos. O camisa 25 estava descontente com a reserva e pediu por uma mudança de ares. A informação foi publicada inicialmente no GE, sendo confirmada pelo Portal Meu Peixão.
Em dezembro de 2022, o Santos efetivou a compra de 60% dos direitos de Zanocelo por 2 milhões de euros (R$10,96 milhões na cotação da época) junto a Ferroviária. O contrato do meio-campista com o Alvinegro Praiano vai até outubro de 2027.
O jogador possui mercado no Brasil e chegou a ser procurado pelo Vasco da Gama, Internacional e Palmeiras, mas o Santos acabou segurando o jogador. No começo da temporada, chegou a começar como titular no comando do técnico Odair Hellmann, mas foi perdendo espaço e acabou se lesionando no clássico contra o Palmeiras, no dia 4 de fevereiro. O jogador, mesmo já recuperado de lesão, não é mais usado pelo professor.
Com pouco espaço no elenco e com apenas um jogo em março, o jogador comunicou que gostaria de ser afastado e buscar novos ares na carreira.
Luiz
8 de março de 2023 at 17:53
Tá certo o Zanocelo em pedir pra ir embora. Porque esse Presidente contratou o jogador pagando uma grana alta e esse fraco treinador não usa o jogador. Ficar na reserva do Baliero é do Camacho, só pra técnico burro que juntamente com o Rueda estão afundando o Santos. E o Falcão, o que faz no Santos, ganhando só o salário.