Futebol

Soteldo participa de vitória no Paulistão e alcança marca de 100 jogos pelo Santos

O Santos venceu o Ituano, por 2 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A partida foi especial para Soteldo, que completou 100 jogos com a camisa do Alvinegro.

O venezuelano entrou no início da etapa complementar e tentou por duas vezes servir Lucas Braga, mas o camisa 30 errou. Soteldo foi poupado, pois o Santos prioriza a partida de volta da segunda fase da Pré-Libertadores contra o Deportivo Lara, da Venezuela – o Peixe joga por um empate.

>Veja mais notícias do Santos clicando aqui

Desde que chegou em janeiro de 2019, Soteldo tem sido peça-chave nos esquemas dos quatro treinadores do Santos no período: Jorge Sampaoli, Jesualdo Ferreira, Cuca e agora Ariel Holan. Vale ressaltar que o venezuelano foi contratado para atuar no meio-campo, mas Sampaoli o colocou pelas pontas.

“Jogar 100 partidas em um clube marca a trajetória no Santos. Acredito que é um jogador importante no ataque, hoje teve três bolas que poderiam ter terminado em gol. Queremos que na terça esteja 100%, por isso não jogou os 90 minutos”, falou Ariel Holan, em entrevista coletiva virtual.

Seu último clube antes do Santos foi o Huachipato, do Chile. E a transação gerou polêmicas. O ex-presidente José Carlos Peres negociou, mas não pagou os chilenos. Essa negociação, inclusive, também fez a FIFA punir o Peixe, que não pode registrar novos jogadores, em 2020. No ano passado o Atlético-MG se interessou por Soteldo, mas o Alvinegro recusou.

Na gestão de transição de Orlando Rollo, o Santos tentou repassar 50% do direito econômico adquirido quando contratou o meia-atacante, mas o Huachipato não aceitou. As conversas por um acordo ainda seguem através do novo Comitê Gestor comandado pelo presidente Andres Rueda.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo