O Santos Futebol Clube postou, na tarde desta quarta-feira (19), uma nota oficial no seu site sobre o zagueiro Eduardo Bauermann, um dos investigados na segunda fase da Operação Penalidade Máxima.
Na nota, o clube informa que tomou conhecimento pelo próprio jogador que ele é um dos investigados pela operação.
“Em conversa com o presidente Andres Rueda, o técnico Odair Hellmann e o coordenador de esportes, Paulo Roberto Falcão, o atleta explicou da tentativa de aliciamento, que negou prontamente a proposta e já se colocou à disposição da Justiça.”, diz a nota oficial do clube.
Além disso, o clube informa que uma audiência já está marcada para ele prestar seu depoimento. O Peixe reitera que segue confiando nos seus atletas e que disponibilizou seu Departamento Jurídico para auxiliar Bauermann no caso.
Na operação, dois jogos do Santos são investigados por suposta manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022: Santos 1×1 Avaí (05/11/2022) e Santos 0x3 Botafogo (10/11/2022).
No duelo contra o Avaí, um jogador do Santos teria sido assediado para receber cartão amarelo. Na ocasião, Luiz Felipe, Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo saíram amarelados. Já no jogo contra o Botafogo, um jogador do Santos teria sido assediado para receber cartão vermelho. No duelo, o zagueiro Eduardo Bauermann foi expulso no minuto 90+3′.