O Santos enfrentou o Botafogo-SP na noite desta quarta-feira (26), pela terceira rodada da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O jogo acabou 1×0, com placar agregado de 3×0 para a equipe santista, que se classifica para as oitavas de final. O gol da partida foi marcado por Messias.
O Peixe, mais uma vez, venceu sem realizar uma boa partida. Após o jogo, Odair Hellmann falou em coletiva de imprensa que o time precisa evoluir, principalmente ofensivamente e manteve o mesmo discurso que está usando nas últimas coletivas pós-jogo do Santos.
“Até iniciamos bem, criamos situação de gol. E esse jogo a gente sempre tem que falar que não é de 90 minutos, é de 180. A partir daí, o Botafogo veio jogando um jogo que se perder está tudo dentro da normalidade, a responsabilidade era do Santos. Claro que temos que corrigir, conversar e melhorar, mas precisamos fazer uma avaliação sobre o jogo de hoje, e outra sobre a nossa sequência. Tivemos Soteldo, Mendoza de volta, Alison pela primeira vez, e por isso demos importância para a recuperação. Tivemos dificuldades com o Botafogo, principalmente no centro do campo, tinha o resultado de lá, mas queríamos vencer”, explicou.
“Estamos com um gol sofrido em sete jogos. Um jogo difícil, competitivo, a motivação e a competição do jogo com o Galo, três dias depois tivemos esse jogo aqui. Você trabalha para não oscilar. Não vai ser o Santos, não é só o Santos, mas tem time que vai oscilar até mais. Precisamos evoluir na parte ofensiva para nos tornarmos um time mais equilibrado e mais forte”, completou.
Depois de falar sobre a importância de melhorar, evoluir e deixar de oscilar nas partidas, Odair Hellmann também pontuou a necessidade de manter um controle de bola maior nos jogos para que o jogo de transição deixe de ser o “carro chefe” do Santos e, com isso, o time tenha um maior repertório de jogadas.
“O Santos era um time de transição, de velocidade, você não consegue mudar isso da noite para o dia. Já fizemos o movimento de jogar com o meia aberto, com o meia centralizado. Estamos trabalhando para melhorar o controle da bola, isso gera dificuldade ao adversário. Temos bons jogadores no um contra um, mas precisamos encontrar equilíbrio”, disse.
O Peixe volta a campo a campo no próximo sábado (29), para jogar pela terceira rodada do Brasileirão às 18h30 contra o América-MG no estádio da Vila Belmiro.