O time que revelou ao mundo o Rei Pelé, visitou cordialmente a equipe que formou o craque Diego Maradona, e juntos, fizeram uma linda homenagem para as duas lendas do futebol, neste último domingo (30).
Em mais um etapa do Santos do Mundo, a delegação santista, desembarcou na Argentina, e foi recebida em Buenos Aires, na sede da equipe do Argentinos Juniors, pelo vice-presidente Javier Pederzoli, pelo coordenador de marketing, Martin Talarico e pelo diretor Emiliano Chavarria.
“É um grande prazer fazer esse encontro entre Pelé e Maradona mais uma vez. E após essa visita, conseguimos identificar semelhanças entre os dois clubes, e encontramos uma equipe irmã para nós”, disse o vice-presidente Javier Pederzoli
As duas equipes trocaram placas com mensagens referentes aos dois craques para eternizar esse momento. Além das placas, uma camisa do Santos FC com o número 10 e com o nome de Diego Maradona foi entregue ao time argentino, e uma camisa do Argentino Juniors foi dada de presente ao Peixe também com o número 10 e o nome de Pelé. O vice-presidente José Carlos de Oliveira representou o time da Vila Belmiro na troca das homenagens.
E em uma linda ação, as duas camisas foram colocadas no meio campo, e em volta, o número 10 feito por bolas, relembrando a imagem do Rei Pelé em volta do número 1.000 também feito com bolas, após o feito do milésimo gol.
“Estamos muito felizes em homenagear Pelé e Maradona, principalmente por serem os clubes que formaram essas duas lendas. Viemos para a Argentina para celebrar a grandeza e a genialidade deles, e é também mais um forma do Santos FC se aproximar de clubes ao redor do mundo, e espalhar a marca santista pelo planeta, que é a ideia principal do projeto Santos do Mundo”, afirmou José Carlos de Oliveira.
Santos FC e Argentinos Juniors na história
Os dois clubes confrontaram-se apenas duas vezes ao longo dos anos. Pela Supercopa da Libertadores de 1991, eles se encontraram pela fase de oitavas de finais da competição. Na primeira partida, o Peixe saiu vitorioso por 2 a 1, com gols de Paulinho McLaren e Pedro Paulo, em jogo realizado em Buenos Aires. Já na partida de volta, no Estádio Mané Garrincha, o jogo não saiu do 0, e o time santista saiu com a classificação.
Texto: Gabriel Santana / Santos FC