O Santos foi derrotado por 1 a 0 para o Newell’s Old Boys na noite desta terça-feira (2), no estádio Marcelo Bielsa em Rosário na Argentina.
No primeiro tempo o Santos fez uma partida muito consistente defensivamente, mas durante todo o tempo ficou afobado com a bola nos pés. A equipe se manteve sempre atenta nos lances dos atques do Newell’s. Lucas Pires e a dupla de zaga foram os grandes destaques em termos de marcação no Santos.
Ofensivamente quem mais deu trabalho para defesa argentina foi Mendoza que por duas oportunidades quse abriu o marcador. Primeiro após recuperar a bola na saida de bola do Newell’s, mas na hora da finaliação bateu fraco. A segunda chance foi em bola parada. Daniel Ruiz cruzou na segunda trave e o colombiano chegou batendo de chapa e bola passou muito perto.
Lucas Lima foi um ponto negativo do time. O meia de contrato renovado não conseguiu ser o armador que o time precisava. O meia errou muitos passes o que prejudicou as ações nos contra-ataques do Peixe.O primeiro tempo finalizou sem gols e com a promessa de que o segundo tempo seria mais aberto.
Na etapa final o que se pôde observar foi um Santos mais agressivo. Logo no começo o centroavante Deivid Washington que foi titular porque Marcos Leonardo acabou ficando com febre horas antes da partida, quase fez um verdadeiro golaço. O Menino da Vila de 17 anos recebeu um bom passe, girou, invadiu a área e com uma cavadinha encobriu o goleiro, mas a bola caprichosamente passou raspando a trave.
O Santos se manteve pressionando durante todo o segundo tempo. A equipe sabia que a vitória era muito importante para as pretensões do clube em se classificar em primeiro no grupo.Para isso, Lucas Braga retornando ao time entrou e não marcou por pouco. O camisa 30 perdeu gol inacreditável após cobrança de escanteio que veio da esquerda. Rodrigo Fernandez cabeceou, o goleiro espalmou e no rebote por pouco o atacante colocou para dentro.
O futebol não te dá chances de erro. O Santos teve volume, jogou bem, perdeu oportunidades e, aos 40 minutos de jogo após uma falha grosseira da defesa do Peixe, a bola sobrou para o Gomez que, na frente de João Paulo, colocou para dentro e abriu o marcador. O gol fez explodir o lotado estádio Marcelo Bielsa.
Já no final, faltando apenas cinco minutos, o Santos se lançou com tudo para tentar pelo menos o empate, mas não conseguiu e a partida terminou com vitória do time argentino. Com o triunfo, o Newell’s Old Boys se isolou na lidrança do grupo com 9 pontos. O Santos estacinou nos quatro pontos e viu sua situação ficar complicada rmo a classificação na competição na primeira colocação.
Agora o Santos foca suas atenções no Brasileirão. O Peixe encara o Cruzeiro no próximo sábado (6), às 16 horas em Belo Horizonte,