As diretorias do Santos Futebol Clube e da WTorre estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, para reforçar o compromisso e o acompanhamento do cronograma para construção da nova arena. Pela primeira vez, o encontro contou com toda a diretoria da holding.
Estiveram presentes pelo Santos FC, o presidente Andres Rueda, o vice, José Carlos de Oliveira, e o membro do Comitê Gestor, Renato Hagopian. Pela WTorre compareceram o CEO, Marcos Siqueira; o CFO, André Arckemann; o CEO da WT Entretenimento, Claudio Macedo; o diretor de Desenvolvimento Imobiliário, Luiz Delmazo; diretor comercial, Marcelo Frazão; diretor de novos negócios, Luiz Otávio Alves; e o coordenador de novos negócios, Vinicius Galvão.
Logo após a reunião, todos foram assistir o jogo em que o Peixe saiu vitorioso contra o Bahia por 3 a 0 em partida válida pla quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
No final de 2022, os sócios do Santos aprovaram o projeto para contrução da nova Vila Belmiro que terá 30.108 lugares e quatro níveis de arquibancadas em homenagem aos ídolos do clube e promessa de manuteção do clima de alçapão. A nova casa do Peixe será construída numa área de 71.690,46 m² e terá 27 lojas internas e 36 lojas externas e estacionamento para 576 veículos.
Mantendo as tradições do clube, a nova Vila Belmiro será construída nas cores branca e preta, com detalhes em dourado.Os quatro níveis de arquibancada serão: Arquibancada, Deck Premium, Camarote e Arquibancada Superior. Os acessos para o estádio serão nas quatro esquinas do quarteirão.
Atletas que passaram pelo clube e que marcaram história na Vila Belmiro serão homenageados. O principal homenageado será o Rei Pelé, maior ídolo da história do Peixe. O ex-jogador aparecerá na parte superior da nova Vila Belmiro em imagens recordando seu tradicional soco no ar e as famosas bicicletas. Outros jogadores também serão lembrados como os ídolos eternos, Pepe, Lima, Durval, Coutinho e também ídolos recentes como Neymar, Ganso, Kléber Pereira, entre outros.