O Santos perdeu de maneira vergonhosa para o RB Bragantino por 2 a 0 na noite do último domingo (28), no estádio Nabi Abi Chedid em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deixou todos dentro do clube preocupados, pois a evolução da equipe que parecia estar acontecendo, se mostrou não ser verdadeira.
Odair Hellmann ficou muito chateado após o jogo e disse que o time precisa ter mais o controle do jogo e que isso precisa começar já no próximo compromisso do clube, quarta-feira (31), às 19 horas em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Bahia.
“O que a gente tem que voltar a ter a partir de quarta é retomar a intensidade, a parte técnica, o nosso jogo. Não dá para se sustentar apenas com contra-ataque, precisamos ter o controle da bola, trocar mais passes para que a gente consiga fazer a transição. A equipe precisa sair de trás e ocupar o campo de ataque. Era o que estávamos fazendo, esse era o nosso padrão, estávamos fazendo isso. Hoje, como fomos muito abaixo na intensidade e no controle da bola, ajudou muito o Bragantino. Eles nos dificultaram. Os gols foram de lateral e um rebote de escanteio, são detalhes que temos que retomar, não estávamos tomando gols assim. Todas as equipes oscilam, é normal, e eu espero que tenha sido hoje essa nossa oscilação”, disse Odair.
O treinador se mostrou irritado quando foi questionado sobre a irritação do goleiro e capitão do time, João Paulo. Odair disse que a irritação e chateação está em todo o elenco, mas que isso será resolvido no vestiário e nas atitudes para as próximas partidas.
“A irritação dele é a irritação de alguém que está perdendo a partida, às vezes sobe o tom, às vezes desce. Eu também estou chateado e irritado, todos estão, o importante é a nossa cobrança no vestiário, isso aconteceu, e agora temos que retomar o padrão que estávamos apresentando. Temos um jogo importante e precisamos fazer uma boa partida para conseguirmos a classificação”, explicou.
O Santos precisa vencer fora de casa a equipe do Bahia para conseguir se classificar na Copa do Brasil. Qualquer empate leva a decisão para a disputa de pênaltis e, em caso de derrota, o Santos dará adeus para a competição nacional que já foi campeão no ano de 2010.
Serginho
29 de maio de 2023 at 15:25
“ESTOU CHATEADO E IRRITADO”, não fique, você não sabe nada de futebol,faça-nos um favor, peça pra ir embora.
#ForaOdairHellmann