A equipe feminina do Santos FC tem uma nova patrocinadora. A partir de agora, Sensodyne estará estampada no uniforme das lendárias Sereias da Vila. A marca de creme dental número 1 no mundo para dentes sensíveis¹ e recomendada por dentistas² ficará na manga da camisa. O contrato é válido por um ano e envolve também outras propriedades do departamento de futebol, incluindo as categorias de base do futebol feminino. O acordo vai muito além da exposição da marca, pois também prevê uma série de iniciativas dedicadas a combater a discriminação e incentivar a inclusão de mais mulheres no esporte.
“É um orgulho muito grande contar com uma gigante mundial no uniforme das nossas Sereias da Vila. A nova parceria representa a força do nosso futebol feminino, o respeito e reconhecimento para as mulheres no esporte. Seja bem-vinda, Sensodyne”, afirmou Andres Rueda, presidente do Santos FC.
O Alvinegro Praiano será protagonista de ações e conteúdos da marca, que celebra e incentiva a presença de mais atletas no futebol feminino, com o objetivo de combater o preconceito e assegurar o reconhecimento das mulheres na modalidade.
“Estamos sempre muito atentas aos temas que impactam a sociedade e a nova parceria com o time feminino dos Santos se encaixa perfeitamente nessa filosofia. Junto com as Sereias da Vila, vamos criar uma série de iniciativas focadas em apoiar o futebol feminino, fortalecendo o nosso compromisso de promover maior representatividade e diversidade dentro e fora do esporte”, diz Mariana Rosa, gerente de marca da Haleon, líder mundial em produtos de consumo em saúde e dona da marca Sensodyne.
As ações buscam também inspirar o empoderamento de meninas e mulheres, ampliando seu poder de escolha e suas oportunidades de crescimento e permitindo que elas possam estar onde quiserem, inclusive dentro das quatro linhas. Com o apoio do Santos FC, será gerado um movimento de proteção às mulheres no esporte, visando conscientizar milhões de pessoas sobre os fatores que ainda impedem muitas atletas e aspirantes de conquistarem seus sonhos dentro e fora dos gramados.
“Essa parceria estratégica com um dos clubes mais tradicionais do futebol nos permite colocar em prática o compromisso global da Haleon, que é entregar a melhor saúde diária com humanidade. Disseminar a mensagem de empoderamento e reconhecimento da mulher no futebol é algo que está alinhado ao nosso objetivo de superar o viés e o preconceito, impulsionando políticas e práticas mais inclusivas”, diz Mariana Lucena, diretora de assuntos corporativos da Haleon.
O contrato prevê a exposição de Sensodyne na região das mangas das camisas de jogo e de treino dos times femininos profissional, sub-20 e sub-17, assim como na camisa de viagem e na camisa da comissão técnica. A marca também aparecerá no backdrop de entrevistas digital e físico, em placas de campo nos jogos realizados na Vila Belmiro, nas redes sociais das Sereias da Vila e na Santos TV.
O novo patrocínio também estará visível em outras propriedades do departamento de futebol, como na sala de coletiva de imprensa, posicionado no microfone e no backdrop de entrevista, e em placas de publicidade no Centro de Treinamento Rei Pelé.
“Unimos forças com um dos clubes mais tradicionais da história do futebol mundial para fortalecer ainda mais a luta contra a desinformação e o preconceito no esporte feminino. Nessa jornada para tornar o mundo do futebol mais inclusivo para as mulheres, entendemos que a melhor forma de intensificar essa mudança é a partir de um modelo de parceria cada vez mais reconhecido no esporte mundial, que é o patrocínio com causa”, afirma Rafael Jones, gerente de categoria de saúde oral na Haleon.
Conteúdos especiais
Como parte das ações em apoio ao esporte feminino, Sensodyne produzirá, em conjunto com o Santos FC, conteúdos proprietários e ações de responsabilidade social por meio de ativações relacionadas ao propósito, aos territórios e ao tom de voz da marca. O objetivo é promover o debate sobre igualdade de gênero e incentivo à inclusão da mulher no esporte, sem deixar de gerar conteúdos informativos sobre saúde bucal e sensibilidade dentinária – um problema que afeta 1 em cada 3 brasileiros, mas que tem tratamento.
Sensodyne, cujo portfólio é formado por produtos como cremes dentais, pastas de dente e enxaguatório bucal, é clinicamente comprovado para o alívio da sensibilidade, oferecendo uma proteção diária3 com uma rotina recomendada de duas escovações por dia. A marca acredita no poder transformador das atividades físicas e da representatividade por meio do incentivo à prática esportiva entre as mulheres, promovendo saúde e bem-estar especialmente para esse público.
A marca também foi patrocinadora oficial do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2022, motivada pela luta pela equidade no esporte e pelo reconhecimento do torneio como celeiro de talentos; e recentemente anunciou uma parceria com o time Dibradoras para a série especial de videocast “Dibras & Sensodyne”.
¹Nº1 em vendas de cremes dentais. Vendas valor no varejo, MAT – Setembro 2020.
²Pesquisa Expert Performance Tracking 2022.
3Com escovação diária, duas vezes ao dia.
Sobre a Haleon
A Haleon (LSE: HLN) é líder mundial em saúde do consumidor, com marcas nas quais milhões de consumidores confiam globalmente. O grupo emprega mais de 22.000 pessoas em 170 mercados, que estão unidas pelo propósito da Haleon – entregar a melhor saúde todos os dias com humanidade. O portfólio de produtos da Haleon abrange cinco categorias principais – Saúde Bucal, Alívio da Dor, Saúde Respiratória, Saúde Digestiva e Outros, e Vitaminas, Minerais e Suplementos (VMS). Suas marcas de longa data – como Sensodyne, Advil, Corega, ENO e Centrum – são construídas com base em ciência confiável, inovação e profunda compreensão humana. Para maiores informações, visite www.haleon.com
Sobre Sensodyne
Sensodyne é a marca no 1 no mundo para dentes sensíveis*. Por quase 60 anos, Sensodyne criou formulações exclusivas para ajudar as pessoas a superarem o desconforto causado pela sensibilidade dentinária**. Seus produtos ajudam a manter os dentes saudáveis, oferecendo os benefícios do flúor, proteção contra cáries, hálito refrescante e auxílio na reparação do branco natural dos dentes.**
*Nº1 em vendas de cremes dentais. Vendas valor no varejo, MAT – Setembro 2020
**Com escovação diária, duas vezes ao dia.