Futebol

Santos cai para o Bahia nos pênaltis e dá adeus a Copa do Brasil

Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Santos foi derrotado pelo Bahia pelo placar de 4 a 3 nos pênaltis na noite desta quinta-feira (31). Os gols da partida foram marcados por Cauly, pelo lado do tricolor baiano, e Bruno Mezenga, pelo lado santista. Com a eliminação, o Peixe se despede da Copa do Brasil, além de perder R$ 4 milhões de bonificação. Parelho a isso, é o segundo ano seguido que o Santos não avança para as quartas, tendo sido eliminado pelo Corinthians na edição de 2022.

No primeiro tempo, a equipe do Bahia se mostrou melhor durante os primeiros 45 minutos. Logo com 13 minutos, o volante Rezende achou um bom lançamento para Biel, que após falha da zaga santista invadiu a área e marcou, porém estava impedido. No final, aos 39 minutos, o goleiro João Paulo fez uma linda defesa na cabeçada de Kanu, que poderia ter aberto o placar para o Tricolor de Aço. Durante toda a primeira etapa de jogo, o Santos se postou defensivamente e não conseguiu criar, mesmo com Soteldo e Mendoza, pontas titulares de Odair Hellmann em campo.

Com a saída de Vitor Jacaré para a entrada de Cicinho, ex-Santos, foi possível notar uma melhora na equipe santista, porém com muitos erros no último terço do campo e falta de criatividade na hora de resolver jogadas.

Foi com a falha de Rodrigo Fernández, aos 23 minutos do segundo tempo, após uma bola disputada com Everaldo na lateral sobrar para o atacante, que cruzou na área para Ademir, que subiu sozinho para cabecear e, após bela defesa de João Paulo, o meio-campista Cauly aproveitou a chance para abrir o placar. O Alvinegro Praiano, mesmo com a postura defensiva do time baiano, se viu perdido e sem saber o que fazer com a bola. Contudo, aos 50 minutos da segunda etapa, Soteldo cobrou um bom escanteio na cabeça de Bruno Mezenga para empatar a partida.

Com a partida indo para as penalidades máximas, Soteldo, Mendoza e Patati converteram as primeiras cobranças do Peixe, mas Camacho e Bruno Mezenga desperdiçaram após duas boas defesas do goleiro Marcos Felipe. Com a eliminação e a nova mudança da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Santos pode ficar de fora da próxima edição da Copa do Brasil, devido a eliminação precoce no Paulistão. A única chance do peixe jogar a edição de 2024 é terminar o Campeonato Brasileiro na zona de classificação para a Copa LIbertadores de 2024.

Agora, o Santos possui apenas a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro pela frente. O próximo compromisso do Peixe será na Vila Belmiro, no dia 3 de junho, às 21h (Brasília) contra a equipe do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

1 Comment

1 Comment

  1. WaGNER JOSÉ CUSTÓDIO

    1 de junho de 2023 at 09:48

    mais uma vez na era Rueda o time pipoca, primeira um entregador dá um gol ao bahia, depois com muita garra consegue o empate, mas treme na hora dos penaltis, mas tambem sem um tecnico de nível porque temos um tecnico que parece que joga para perder, insistindo com as teimosias dele, at´[e quando teremos que aguentar um time descendo a ladeira, com iminente risco de rebaixamento, sem commando

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo