Futebol

Em mais uma noite desastrosa, Santos joga mal e perde para o Newell’s Old Boys na Vila Belmiro

O Santos foi derrotado por 2 a 1 para o Newell’s Old Boys na Vila Belmiro e viu suas chances de classificação na Copa Sul-Americana praticamente irem embora de vez.

A primeira etapa foi simplesmente horrível para o Santos do começo ao fim. O time pareceu estar ansioso para tentar dar uma resposta a sua torcida e errava muito. Passes ruins, muita ligação direta e pouca triangulação, era isso que se podia ver do Santos. O Newell’s, por sua vez, tranquilo no jogo conseguia pressionar o Santos.

O time argentino percebeu que o Santos estava nervoso e começou a marcar pressão. Ao pressionar, o Peixe não sabia o que fazer e sofria para trocar três passes seguidos. Los Leprosos, como é conhecido o time do Newell’s Old Boys, era a equipe que mais chances claras teve. Uma na frente de João Paulo, outra em cobrança e de falta e no fim do primeiro tempo, em bola parada, abriu o placar.

Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Juan Sforza que balançou as redes do Peixe no último lance da etapa inicial. O Santos foi para o intervalo atrás do marcador e com a obrigação de virar a partida para continuar com chances de cassificação na Copa Sul-Americana.

Já na etapa final, precisando vencer, o Santos se jogou para cima do Newell’s e conseguiu algumas chances, mais na pressão do que na organização. No momento em que melhor estava na partida, o Santos acabou sendo atrapalhado pelos refletores da Vila Belmiro que cairam, o estádio ficou com pouca iluminação e a partida ficou parada por oito minutos.

Depois que a luz voltou, Odair Hellmann colocou Ivonei e Patati no jogo para tentar pressionar ainda mais o adversário, o que não adiantou absolutamente nada. O Newell’s voltou a melhorar e começou a criar. O que mais preocupava o torcedor era a falta de inspiração do Santos, até que o arbitro marcou um pênalti para o Santos no Marcos Leonardo, o que trouxe novamente as esperanças do Santista.

O próprio Marcos Leonardo voltando da seleção sub-20 bateu o pênalti e marcou de pênalti deixando tudo igual. A alegria do santista não durou nada. Na sequ~encia Messias cometeu falta, o Newell’s cobrou na trave e, no rebote, Aguirre marca de cabeça e colocou novamente o Newell’s na frente. Tudo dando errado para o Santos, até que o VAR entrou em ação e o arbitro foi rever o lance e viu impedimento de um atleta do Newell’s que, segundo a interpretação do juiz, atrapalhou no lance.

No final do jogo o Santos foi para o tudo ou nada, tirou os dois laterais, colocou Ãngelo e Lucas Barbosa, se atirou com tudo e buscou pressionar mais no abafa do que na organização, o que não adiantou. Empate que saiu barato para o Santos, mas que deixou o time praticamente fora da Sul-Americana. Esse era o cenário que caminhava para acontecer até o Newell’s, em um golaço, matar o jogo e deixar a situação do Peixe ainda pior.

Santos derrotado, time praticamente fora da Sul-Americana e pressão enorme. Primeira derrota do Santos na Vila Belmiro no ano e o trabalho de Odair Hellmann ainda mais pressionado. O Presidente Andres Rueda muito xingado pelos torcedores que protestaram muito após o apito final.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo