Almanaque Santista

O Nascimento de nossos mascotes, Baleião e Baleinha

Que os nossos mascotes são uma fofura, ninguém discorda. Amado por todos (inclusive os rivais) é a principal paixão das crianças, onde quer que passem, sejam nos jogos ou eventos. O que pouca gente conhece é como nasceram essa duplinha de sucesso, então aqui vai um resumo.

Baleião e Baleinha nasceram em 2006, pelas mãos de Caco Machado (publicitário de São Paulo) que os desenhou. Todo o processo envolvendo a dupla ainda teve Aldo Neto (na época era o gerente de comunicação do clube) e Alex Fernandes (responsável pelo Memorial das conquistas) como idealizadores.

  • A apresentação foi em grande estilo no CT Rei Pelé e junto ocorreu também o lançamento de diversos produtos oficiais, como camiseta, álbum, pelúcia e outros artigos referente a dupla.
  • Em 2007 o Santos ganhou o prêmio Marketing Best de Marketing esportivo pela criação de Baleião  e Baleinha.
  • De acordo com o estatuto social aprovado em 12/03/2011 ficou decidido que a Baleia seria o mascote oficial do clube.

Que essa duplinha continue a nos alegrar sempre e que venha muitos outros anos de sucesso.

Agradecimento ao jornalista e apresentador do Canal do Peixe no YouTube, Aldo Neto, por sua colaboração nas informações contidas nesse texto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo