Na noite desta quarta-feira (21), o Santos enfrentou o Corinthians, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Os dois times sofriam pressão da torcida por estarem uma sequência de jogos sem vencer, no entanto, a equipe de Itaquera levou a melhor, e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Yuri Albero e Jean Lucas, contra. A próxima partida do Santos é contra o Flamengo, no domingo, na Vila Belmiro.
Primeiro tempo de pressão adversária
O Santos começou sendo pressionado pelo Corinthians, e aos 20 minutos, eram 4 finalizações da equipe paulistana contra zero da baixada santista.
Aos 19 minutos, após falha da zaga santista, a lei do ex não falhou, Yuri Alberto recebeu livre, e após muitos jogos sem marcar, desencantou, e abriu o placar na Vila Belmiro, colocando o Corinthians a frente.
Na sequência, o atacante Mendonza, marcou pelo Santos e deixou tudo igual, mas o VAR assinalou irregularidade na jogada, e anulou o gol do Alvinegro da Vila.
O Santos não conseguia se impor, mesmo jogando em casa e com apoio da torcida, que esgotou os ingressos disponíveis, então, o Corinthians jogou no erro do rival, e após cobrança de falta e bola desviada pelo João Lucas, o timão ampliou, fazendo 2 a 0 fora de casa.
Segundo tempo encerrado antes dos 45 minutos
No intervalo do primeiro tempo a torcida do Santos já havia protestado contra o presidente do time, Andrés Rueda. Nas arquibancadas da Vila Belmiro, o torcedor vaiava e xingava o presidente santista.
A segunda etapa começou tensa, e apesar das tentativas do Santos, não chegaram perto de reverter o placar no clássico, o técnico Odair Helmmann fez substituições inexplicáveis, que não fizeram diferença, dentre elas tirou Soteldo para a entrada de Ângelo, e colocou Luan Dias, voltando de lesão.
Nos minutos finais da partida, a torcida do Santos atirou objetos dentro do campo, sinalizadores etc, e a partida foi finalizada pelo árbitro Vuaden, aos 44 minutos.