Nesta quarta-feira (28), o treinador Paulo Turra foi oficialmente cadastrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode estrear no comando técnico do Santos. O técnico foi anunciado na última sexta feira (23), porém, por conta de questões burocráticas, foi cadastrado 5 dias depois.
O contrato de Paulo Turra com o Peixe é válido por 1 ano. Junto com ele chegam os auxiliares Felipe Endres (ex-técnico do time feminino do Grêmio), Adir Kist, que foi diretor executivo do Cianorte por 15 anos e Leonardo Monteiro, que será auxiliar e analista no Santos.
O último trabalho do treinador foi no Athlético Paranaense. Como treinador do Furacão, Turra teve um aproveitamento de 73%, com 25 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em 36 jogos. O principal motivo de sua saída foi a ida de Felipão, até então diretor do Athletico, para comandar o Atlético Mineiro.
Em sua coletiva de apresentação, Turra assumiu os problemas do clube e promete um time competitivo.
“Fui bem claro na apresentação aos jogadores: competir, intensidade e emergência. São essas as três palavras no vestiário. Sem competir, pode ter 10 Messi, 10 Cristiano Ronaldo, 10 Neymar. Sem intensidade, a mesma coisa. E pelo momento, a emergência”, disse o novo técnico do Santos.
Paulo Turra estreará contra o Blooming (BOL) nesta quinta-feira (29), na Vila Belmiro, em partida válida pela Copa Sul-Americana, competição a qual o Santos já está eliminado. Seu primeiro grande desafio será no domingo (2) contra o Cuiabá, fora de casa, pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro.