Após a derrota pelo placar de 3 a 2 contra a equipe do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo nesta quinta-feira (29). Com a partida marcada para às 19h, o Peixe entra em campo na Copa Sul-Americana contra a equipe boliviana do Blooming.
Há 10 jogos sem saber o que é ganhar na temporada, o time já está desclassificado da Copa Sul-Americana, em terceiro do grupo somando apenas 4 pontos. Anunciado na última sexta-feira, 23 de junho, o novo técnico Paulo Turra teve poucos dias de trabalho para implantar sua filosofia, mas rapidamente já mudou a rotina do elenco santista. Como o peixe já está eliminado, Turra decidiu por um time alternativo.
“Dentro do propósito, o objetivo é o Brasileiro, então vou colocar time alternativo, mas com responsabilidade. Nessa competição, não temos mais objetivos. Então vamos ter inteligência, pois o foco principal é o Cuiabá”, disse Turra em sua coletiva de apresentação.
Do outro lado, a equipe boliviana também passa por maus lençóis. O time é o último colocado no Campeonato Boliviano e assim como o Santos, também já está eliminado, além de não ter somado um ponto sequer na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
ESCALAÇÕES
O time misto é composto por alguns jogadores da base e outros reservas do profissional. Alguns jogadores da base ganharam oportunidade, como os laterais Kevyson e Cadu, que irão estrear pelo time profissional do Santos, além de Miguelito, que irá começar sua primeira partida como titular. Ângelo, que seria titular na partida, começa no banco de reservas devido a negociação com o clube inglês Chelsea, assim, dando a vaga a Dani Ruiz.
SANTOS: João Paulo; Cadu, Luiz Felipe, Alex Nascimento e Kevyson; Camacho, Sandry e Miguelito; Dani Ruiz (Lucas Braga), Deivid e Lucas Barbosa
Técnico: Paulo Turra
BLOOMING: Braulio Uraezaña; Miguel Becerra, Miranda, Guimer Justiniano e Denilson Durán; Arauz, Siles, Arismendi, Rafinha e Arce; Sinisterra
Técnico: Carlos Bustos
Desfalques do Santos: Bruno Mezenga, Luan Dias e Gabriel Inocêncio;(não inscritos na Copa Sul-Americana); Felipe Jonatan e Alison (lesionados).
ARBITRAGEM
Árbitro: Augusto Aragon (ECU)
Assistente 1: Ricardo Baren (ECU)
Assistente 2: Dennys Guerrero (ECU)
Quarto árbitro: Guillermo Guerrero (ECU)
Árbitro de vídeo: Roberto Sanchez (ECU)
TRANSMISSÃO
ESPN e STAR+