O Campeonato Brasileiro é uma competição acirrada e imprevisível, que envolve clubes de todo o país em uma disputa intensa pelo titulo, briga por vagas em competições continentais e permanência na elite do futebol nacional. Com diversos problemas estruturais e de administração, o Santos está seguindo os passos de forma coordenada para o tão temido rebaixamento.
Uma das principais causas do rebaixamento é a fragilidade técnica e tática dos times. Hoje o Santos conta com um elenco limitado, com poucas opções de qualidade e falta de equilíbrio em setores importantes acaba por enfrentar dificuldades em competições tão disputadas como o Campeonato Brasileiro. Problemas na defesa, falta de criação no meio-campo e ineficiência no ataque compromete o desempenho da equipe ao longo das ultimas temporadas.
Um planejamento deficiente e descontrole financeiro, algo que o Santos sempre caminhou lado a lado, são outros fatores que podem levar ao rebaixamento. Gestões do Santos que não conseguem montar elencos competitivos, não investem em contratações de qualidade e não planejam a temporada de forma estratégica, estão mais suscetíveis a enfrentar dificuldades e acabar lutando contra a queda. A falta de recursos financeiros, descotrole de um conselho gestor como no Santos também contribuem para a situação delicada que vivemos.
A instabilidade interna que hoje o Santos vive e a falta de harmonia entre diretoria, comissão técnica e jogadores podem ser fatores determinantes para o rebaixamento. Mudanças frequentes de treinadores, no caso 10 trocas nessa gestão, problemas de relacionamento entre jogadores e comissão técnica, sendo o caso mais recente Soteldo.
A falta de regularidade e uma sequência de resultados negativos são fatores preocupantes, sendo hoje um jejum de 12 jogos sem vitorias . A pressão psicológica e a falta de confiança podem minar o desempenho dos jogadores e dificultar a reação da equipe. Confusões com a torcida, jogadores pegos em baladas e confusões em redes sociais também são outros fatores determinantes para uma possivel queda
O rebaixamento no Campeonato Brasileiro é um cenário temido por todos os clubes e torcedores, e o Santos está seguindo o protocolo perfeito para essa péssima imagem se concretizar. Que os deuses do futebol e o Rei Pelé salvem o Santos Futebol Clube.
Thiago
4 de julho de 2023 at 13:39
Triste realidade
wagnert
4 de julho de 2023 at 13:37
acho que o lucas pires não tinha necessidade de tanto, o ivonei é melhor que muitos segundo volantes que atuam nos times da serie A, chuta bem, batedor de faltas,escanteios chuta de fopra da área, o que o time do santos não faz com os que aí estão, o santos não chuta a gol, o paulo turra tem que ir de vagar o Maionese já acabou com o santos pela incompetencia e persistencia da direção em mantelo, agora o turra se ele contunuar a afastar jogadores não teremos t=um time em campo, devagar que o santos é de barro, acho que o falcao mantido foi outro erro;