O Santos anunciou nesta segunda-feira (10), a volta do lateral-esquerdo de 31 anos Dodô, que estava no Atlético-MG. O jogador possuía vínculo com o Galo até 31 de dezembro de 2023 e já poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube para sair de graça no ano que vem.
O Santos negociou a saida imediata de Dodô com o Galo, que o liberou por já ter dois laterais-esquerdos em seu elenco. Guilherme Arana é o titular absoluto da posição e Rubens é a segunda opção. O novo técnico da equipe mineira, Felipão, foi consultado e aceitou liberar o jogador ao Peixe.
O contrato de Dodô com o Santos vai até 2025 e o jogador chega para ser titular absoluto da posição no Peixe.
Dodô teve boa passagem pelo Alvinegro Praiano em 2018 e caiu nas graças da torcida. O jogador já prontamente sinalizou positivamente para a proposta do Santos. Dodô enxerga a oportunidade como uma ótima chance de voltar a se destacar em um grande clube. Atualmente, o Santos conta somente com Kevyson como lateral-esquerdo de origem já que Felipe Jonatan ainda se recupera de lesão no joelho.
A urgência por um reforço para a lateral esquerda aumentou depois do afastamento de Lucas Pires. Dodô reúne características que agradam o novo técnico Paulo Turra. A ideia do treinador é liberar os laterais para o ataque sempre que possível, mas sem perder a solidez defensiva, como aplicava no primeiro semestre sob o comando do Athletico-PR.
Com o Manto Sagrado, o lateral disputou 51 partidas, marcou 1 gol e deu 7 assistências.