O Santos anunciou sua primeira contratação na atual janela de transferências. O lateral-esquerdo Dodô foi oficializado com contrato até 2025. Porém, o Peixe não deve parar por ai. A expectativa é que o clube seja ainda mais agressivo no mercado para conseguir avançar em outras negociações.
O Santos ainda busca um lateral-direito, um zagueiro, pelo menos um meio-campista e um atacante no mercado. Existem alguns nomes que estão negociando com o Peixe. O UOL Esporte informou que o uruguaio Rodrigo Zalazar e o argentino Roberto Pereyra estão na mira do Alvinegro. Existem outros nomes na pauta como o do brasileiro da Lazio-ITA, Andre Anderson e muitos outros.
O Portal Meu Peixão apurou que a expectativa interna do Santos é ser mais agressivo para que esses nomes possam avançar nesta semana. O dinheiro da venda de Ângelo para o Chelsea deve ajudar nisso. O clube entende que a urgência por reforços é grande. O técnico Paulo Turra também enxerga a necessidade de se reforçar o mais rápido possível.
“Sobre reforços, eu entreguei uma relação. Todo mundo sabe que o Santos precisa de reforços, não é um, dois, três… São vários. Eu peço comprometimento de todo mundo, não só do jogadores. Eu estou esperando, pois precisamos de reforços, espero que a diretoria dê o retorno, não para mim, mas para o Santos Futebol Clube. Tem muito campeonato pela frente”, afirmou Turra em coletiva após o jogo contra o Cuiabá.
O próximo compromisso do Santos será domingo (16), às 16 horas em partida contra o São Paulo no estádio do Morumbi. Caso o clube consiga realizar contratações ainda essa semana, os reforços poderão jogar o SanSão caso haja tempo suficiente para regularização dos atletas no BID da CBF.