O novo meia do Santos, Jean Lucas, foi apresentado oficialmente na Vila Belmiro, na tarde desta terça-feira, 19. O volante de 25 anos chega para ajudar no setor de meio-campo do Peixe, que vem deixando a desejar nos últimos jogos.
Em uma das perguntas feitas ao novo camisa 8, Jean foi questionado sobre as faltas de oportunidade enquanto atuava pelo Mônaco-FRA, e disse que o futebol é injusto, e que nunca deixou de trabalhar:
“Acho que, como venho falando, futebol é um pouco injusto, né? Mas sempre trabalhei, sempre dei meu máximo, o melhor de mim, mas as coisas não é a gente que decide. Sempre fui correto com todo mundo, sempre dei meu máximo, trabalhei, fora e dentro de campo. Mas o futebol às vezes é injusto, então foi isso que aconteceu”, disse.
Com as poucas oportunidades recebidas na última temporada, o Santos chegou a negociar com o Mônaco para trazer Jean na janela de transferências de janeiro, mas as negociações não avançaram pela alta pedida dos franceses para liberar o camisa 8.
“Acho que, como sou cristão, acho que as coisas acontecem no tempo determinado, não somos nós que decidimos, acho que é Deus. Não era para acontecer naquele momento, e hoje estou aqui. Estou feliz de estar aqui em casa, estou de volta. Sei do momento que o clube está passando, por conta disso eu voltei para ajudar meus companheiros, ajudar eles para colocar o Santos onde ele merece estar”, completou Jean Lucas.
O camisa 8 ainda não foi regularizado, mas caso apareça no BID da CBF até sábado (22), poderá fazer sua estreia com a camisa santista, na partida contra o Botafogo.