Anunciado no dia 23 de junho, o técnico Paulo Turra chegou ao Santos com várias promessas: intensidade, competição, vibração e ebulição no vestiário. Passado um mês do anúncio do técnico, em seis jogos, o Santos acumula uma vitória, dois empates e três derrotas, com um aproveitamento de 27,8%.
Com os resultados recentes e o futebol apresentado em campo, a torcida santista movimentou uma ação na tarde de hoje, 30 de julho, no Twitter (renomeando-se para X), com a hashtag #ForaTurra, incentivando uma possível saída do comandante. A hashtag está no número 1 dos Assuntos do Momento
Vamos nessa#ForaTurra pic.twitter.com/EYUFhld6W0
— Beiçola Santista (@beicolasantista) July 30, 2023
https://twitter.com/SantosOpressivo/status/1685708630350262272
#ForaTurra pic.twitter.com/TzMjHbZX7p
— SANTOS MIL GRAU LUTO 😭 (@PeixaoMilGrau) July 30, 2023
Pior retrospecto na era Rueda
Durante o triênio do atual Presidente Andrés Rueda, a equipe de Paulo Turra teve o pior retrospecto comparado aos outros 2 anos de gestão. Atualmente, após a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time soma apenas 17 pontos, 5 pontos a menos quando era comandado por Fernando Diniz, em 2021 e quando foi comandado por Fabián Bustos e Marcelo Fernandes, em 2022, onde em ambos os anos a pontuação total era 22.
Vai cair?
Até o momento, não há uma movintação para Turra deixar o comando do Santos, porém, o trabalho do técnico até agora, não gerou resultado. O time tem uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro e o clima no vestiário já não é dos melhores. Desde a chegada do novo técnico, o ambiente no CT Rei Pelé é pesado e a relação dos jogadores com Turra não é a melhor possível, uma prova disso é as indiretas que ambos trocaram nas redes sociais.