Na última segunda-feira (31), os laterais Alex Sandro e Danilo, da Juventus (ITA), participaram do podcast Podpah, e foram perguntados, pelos apresentadores Igão e Mítico, sobre a época em que atuavam pelo Santos.
Os jogadores possuem passagens por Seleção Brasileira e por grandes time da Europa, mas se conheceram jogando pelo Santos, no ano de 2010. Juntos, conquistaram o título da Copa Libertadores de 2011, quando o Peixe bateu o Peñarol na final.
No programa, foram perguntados sobre a relação com a torcida santista, e se existe alguma possibilidade de ambos retornarem ao clube.
“Eu tenho o Santos no coração né? Não tem como. Eu particularmente sempre falo que tenho a vontade de passar pelos clubes onde eu já passei, porque onde eu passei eu tive uma linda história. Por mim, não posso falar ‘pô, vou voltar pro Santos’, mas seria uma honra se caso acontecesse isso”, comentou Alex Sandro.
“Pra mim é muito legal ter esse reconhecimento (da torcida). O pessoal sempre fala “volta pro Santos’, e isso é muito bacana, e quer dizer que a gente fez bem, que fizemos um bom trabalho, apesar de já se fazerem 12 anos”, comentou Danilo.
“Eu não tenho muito o intuito de voltar para o futebol brasileiro, por vários motivos, mas se isso acontecesse, sem dúvidas nenhuma o Santos seria a primeira escolha, empatado com o América Mineiro, porque também é onde eu cresci, onde fiz minha juventude”, finalizou o camisa 6 da Juventus.
Com a camisa santista, Danilo atuou da metade de 2010 até o meio de 2011, disputando 78 jogos e marcando 10 gols, sendo um deles, o segundo gol da final da Libertadores de 2011. Além do campeonato continental, também venceu o Paulistão daquele ano.
Já Alex Sandro, chegou ao Peixe no início de 2010, e também ficou até o meio de 2011, participando de 53 jogos e marcando três gols. Também venceu a Libertadores e o Paulistão de 2011, mas também esteve presente na conquista do Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2010.