Bastidores

Alexandre Gallo é o novo Coordenador Esportivo do Santos

O presidente do Santos FC, Andres Rueda, definiu Alexandre Gallo como o novo coordenador técnico do Clube. O ex-volante, vice-campeão brasileiro pelo Peixe em 1995 (como capitão), e que também já foi treinador da equipe profissional em 2005, aceitou o convite nesta quarta-feira (9) e já assume o cargo a partir desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Aos 57 anos, Gallo tem grande vivência no futebol. Começou a jogar em 1986, pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Chegou ao Santos em 1992, ficando até 96. Foi o capitão da grande equipe de 95 e só não atuou na partida final, cumprindo suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo, fazendo parte da geração inesquecível da história santista.

Após pendurar as chuteiras, iniciou seu trabalho como treinador. Foi auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo, em 2004, na campanha santista do octacampeonato brasileiro. Em 2005, teve oportunidade de ser o treinador do Peixe, ficando à frente da equipe em 41 jogos.

Como diretor de futebol, Alexandre Gallo trabalhou no Atlético-MG em 2018, mas ficou menos de um ano no cargo e, depois de sua saida, voltou a ser treinador.

“Estamos trazendo um profissional com identificação com o Santos, que já viveu muito esse time e que não pensou duas vezes em aceitar esse desafio”, afirmou Rueda.

Nome completo – Alexandre Tadeu Gallo
Período – 1992-1996
Posição – Volante
Nascimento – 26 de maio de 1967, em Ribeirão Preto, São Paulo
Jogos – 229
Gols – 11

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

O Meu Peixão é uma plataforma dedicada a fornecer uma cobertura abrangente e envolvente do dia a dia do Santos Futebol Clube. Criado para atender às necessidades dos torcedores apaixonados pelo clube, o Meu Peixão oferece uma variedade de conteúdos, incluindo notícias, colunas, matérias e informações exclusivas sobre o universo do Alvinegro Praiano.
Topo