O Santos avançou pela contratação do volante Tomás Rincón. O clube já conversou com os representantes do jogador e acertou todas as bases com o atleta para que a chegada dele fosse concluida. Como Rincón está livre no mercado, as negociaçãos são diretas com o jogador e seus representantes, o que facilitou as conversas.
O jogador foi aprovado pelo técnico Diego Aguirre, porém, ele não era o plano A do clube que tentava a contratação de um outro atleta ainda não revelado.Porém, para buscar se adiantar no mercado, o Santos se acertou com Tomás Rincón e só aguarda uma devolutiva do outro atleta para concluir a chegada do venezuelano.
O volante começou sua carreira no Zamora (VEN) e passou por grandes clubes europeus como Hamburgo (ALE), Genoa (ITA), Juventus (ITA) e Torino (ITA). Na carreira, Rincón disputou 503 jogos, marcou 13 gols e distribuiu 14 assistências.
Seu período mais constante na carreira foi jogando a Série A pelo Torino, entre 2017 e 2020. Disputou, em média, 38 jogos por temporada. Na última temporada pelo Sampdoria, entrou em campo 37 vezes e assistiu 2.
Tomás Rincón vê no Peixe uma ótima oportunidade para voltar a atuar em alto nível. O jogador é amigo de Yeferson Soteldo, onde jogam juntos pela seleção venezuelana. A expectativa é a de que ainda esta semana o jogador possa chegar. Caso dê tudo certo, Tomás Rincón será o sexto reforço do Santos na atual janela de transferências. Já chegaram: Dodô, Jean Lucas, Julio Furch, João Basso e Nonato.
WaGNER JOSÉ CUSTÓDIO
15 de agosto de 2023 at 10:12
Uma contratCao de alto risco,jogador de quase 40 anos e venezuelano,se fosse bom não estaria sobrando o santos acumula cagadas de contr erradas,uma contr dessasso um contrato de produtividade