O técnico Diego Aguirre afastou quatro jogadores que, agora, vão treinar de maneira separada. Os laterais Cadu e Pedrinho Scaramussa, o zagueiro Robson Reis e meia Ed Carlos são os jogadores que o técnico uruguiaio escolheu para afastar.
A informação inicialmente foi publicada pelo site Trivela e confirmada pelo Portal Meu Peixão. Nenhuma escolha do Aguirre foi tomada após atos de indisciplinas, todos foram escolhas técnicas. O treinador tomou a decisão, pois achou necessário reduzxir o elenco até o final da temporada.
Os laterais Cadu e Pedrinho são jovens promessas do Santos, mas ambos os jogadores não conseguiram ganhar uma sequência entre os profissionais. Cadu foi titular no empate contra o Blooming, na despedida do Peixe na Copa Sul-Americana, além de entrar no segundo tempo da derrota para o Cuiabá, no Campeonato Brasileiro. Já Pedrinho Scaramussa ainda não fez a estreia pelo time profissional do Peixe. Os dois, inclusive, foram reservas na derrota para o Fortaleza, no último domingo, pelo Brasileirão.
O meia Ed Carlos, em 2023 não teve as mesmas oportunidades que teve em 2022. O jogador acabou sendo prejudicado por uma série de lesões, e, por isso, não conseguiu ter uma sequência. Além de Diego Aguirre, Paulo Turra também havia afastado o jogador. O Santos até tentou emprestar Ed Carlos, mas nenhuma proposta chegou ao Alvinegro. Robson Reis, por fim, não vem sendo aproveitado faz tempo e já não está nos planos do Peixe.
O próximo compromisso do Santos será em partida contra o Grêmio, às 16 horas, no domingo, 20/08, no stádio da Vila Belmiro. O torcedor santista poderá voltar ao estádio e os ingressos estão esgotados.