O jogo do último domingo (20), contra o Grêmio, foi um alívio para todos os Santistas. Com a vitória, o Santos respira e entra na briga para se afastar da zona da degola de vez. Mas não somente para os torcedores, a vitória também foi especial para os jogadores, em especial para Yeferson Soteldo, que desabou em lágrimas após o apito final.
O jogador estava afastado pelo ex-técnico Paulo Turra desde o dia 1 de julho, após um ato de indisciplina ocorrido no empate contra o Blooming, pela Sul-Americana. O ex-coordenador de futebol do Santos, Falcão, também estava convicto do afastamento do jogador, que inclusive tentou ser negociado com diversos clubes, além de ter sido oferecido como moeda de troca para a liberação de Diego Pituca, reforço que assinou pré-contrato com o Santos para 2024. Com as saídas de Paulo Turra e Falcão, o “baixinho” voltou a ser relacionado com o novo técnico Diego Aguirre, e sua partida contra o Grêmio foi apenas a segunda após sua reintegração.
Soteldo entrou aos 17 minutos da segunda etapa, e logo em um dos primeiros lances, após bom passe de Tomás Rincon, serviu Marcos Leonardo para o Peixe empatar a partida. Próximo do apito final, o venezuelano voltou a aparecer, distribuindo mais uma assistência, desta vez para Julio Furch virar o jogo, garantindo os 3 pontos para o Santos.
Após o apito final, o atleta caiu nas lágrimas no campo da Vila Belmiro, se emocionando bastante com a vitória que não vinha há mais de um mês, quando o último triunfo do Peixe foi contra o Goiás, no dia 9 de julho. Confira:
A EMOÇÃO DO MEU 🔟! pic.twitter.com/3LWIHe2NFm
— Santos FC (@SantosFC) August 20, 2023
Após toda a comemoração no gramado, Soteldo foi eleito o melhor da partida e agradeceu a torcida, que entoava cantos para o baixinho.