O ex-treinador do Santos, Odair Hellmann concedeu uma entrevista exclusiva ao Canal GOAT TV no dia de ontem (28). No bate papo, o profissional revelou alguns detalhes sobre sua passagem pelo Santos. Sua trajetória terminou após 34 jogos e 44,1% de aproveitamento. Foram 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.
Odair Hellmann afirmou que o Presidente do Santos, Andres Rueda, não mediu esforços para conseguir realizar as contratações que o Santos precisava e que, inclusive, tentou utilizar do seu próprio dinheiro para que o Alvinegro pudesse ser reforçado.
“A situação financeira do Clube todos conhecem. É uma situação que te traz muita dificuldade. Isso que eu tenho aqui publicamente de falar a respeito do presidente, que foi um cara que tentou de todas a as formas, até em momentos decisivos colocar aporte financeiro para fazer investimentos. Vou dar um exemplo. O Jean Lucas é um cara que nós indicamos em dezembro. O presidente e o Clube desde o início tentaram e não foi só pelo fator dinheiro que não aconteceu”, revelou Odair.
Odair também falou que o planejamento que ele tinha para o time acabou atrasando, pois os reforços que o Santos buscou, acabaram não chegando na janela do começo de 2023.
“Isso aconteceu em várias outras buscas. Então atrasou o processo de janeiro para a segunda parte da janela, que foi agora, onde chegaram reforços, mas não foi por falta de tentativa, porque desde quando eu assinei a gente visualizava que o grupo precisava de jogadores para qualificar o plantel e acrescentar qualidade ao time”, disse.
Por fim, Odair Hellmann fez questão de agradecer pela oportunidade de poder ter trabalhado em um dos maiores clubes do mundo. O profissional também disse que somente ao chegar na cidade, é muito fácil identificar qu7e o Santos é um clube gigante, com uma história rica.
“Para mim, preciso deixar isso claro sempre, é uma honra ter trabalhado no Santos, um dos maiores (Clubes) da história. Quando você chega lá, você vê que é diferente. Infelizmente, eu gostaria de ter um final diferente do que foi. Trabalhei para isso. Não foi um trabalho fácil”, afirmou.
Agora, comandado por Diego Aguirre, o Santos se prepara para encarar o América-MG, em Minas Gerais. Será um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A bola rola ás 18h30, no domingo (3), no Estádio Independência. Atualmente o Santos se encontra na 17° colocação com 21 pontos conquistados em 21 partidas disputadas.