O próximo confronto do Santos será contra o América Mineiro, domingo (03) sendo um dos jogos mais importantes para o clube no Campeonato Brasileiro. E essa partida não só pode marcar o início de uma reação, mas um reencontro com um velho conhecido. A frente da comissão técnica do Coelho, está Fabían Bustos, ex-treinador do Peixe.
Bustos foi demitido do Santos em 7 de julho de 2022, após uma vergonhosa eliminação para o Deportivo Táchira nos pênaltis, em plena Vila Belmiro. No mesmo dia, o ex-executivo de futebol Edu Dracena pediu demissão, junto de Guilherme Lipi, então gerente de futebol.
O argentino esteve sob comando do Peixe em 28 partidas, sendo 8 vitórias, 12 empates e 9 derrotas. Após sua saída, voltou para o Barcelona de Guayaquil dois meses depois, clube onde já ganhou diversos títulos, porém, sua segunda passagem não animou e foi demitido em junho de 2023. Chegou ao América em agosto e até agora acumula três derrotas e uma vitória.
O confronto das duas equipes será às 18h30 (de Brasília), no Independência, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos não vai poder contar com Lucas Braga e Dodi, suspensos, porém, há chance de Soteldo voltar ao time principal após apresentar melhora na recuperação de sua lesão. O Peixe só disputa o Campeonato Brasileiro e vai com força total, o provável time sairá nos próximos dias.