O Santos perdeu para o América-MG na Arena Independência pelo placar de 2 a 0, neste domingo (3). Os gols da equipe da casa foram marcados por Rodrigo Varanda e Juninho. Com mais uma derrota, o Santos se mantém na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e se complica na tabela.
A equipe santista começou postada em um 4-2-3-1, com Jean Lucas dessa vez atuando pela direita. Os primeiros 45 minutos foram bem apáticos por ambos os lados, o Santos não conseguiu dar profundidade nos ataques e o América-MG errava muito individualmente nos contra-ataques. O Santos saiu derrotado no intervalo após belo contra-ataque dos mineiros, que abriram o placar aos 30 minutos com Rodrigo Varanda. No lado santista, a melhor chance foi nos acréscimos, onde Marcos Leonardo quase conseguiu cabecear uma bola espirrada na área para o fundo das redes.
No segundo tempo, as coisas não mudaram muito. O Peixe pressionava, rodava a bola, mas não conseguia dar profundidade nos ataques, não tendo nenhum eficiência. Aos 15 minutos da segunda etapa, Juninho apareceu livre no meio dos zagueiros alvinegros e testou para ampliar o placar. O Santos teve lampejos durante o segundo tempo, mas sempre pecando na penúltima ou última bola. O Peixe pouco criou no jogo todo, não conseguindo balançar as redes da pior defesa do campeonato.
Agora, o Santos volta à Baixada Santista para 10 dias livres de treinamentos, até o confronto contra o Cruzeiro, na quinta-feira (14), às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Soteldo, expulso no final por reclamação, não estará disponível.