O Santos conseguiu uma vitória muito importante nesta briga contra o rebaixamento. O Peie venceu, de virada, por 2 a 1, o rival Palmeiras, na tarde deste domingo (8), na Arena Barueri. A vitória fez com que o clube quebrasse um tabu de quatro anos sem vencer o Alviverde.
O JOGO
Na primeira etapa, o jogo se desenhou da maneira que era esperado. O Palmeiras possuiu mais a posse de bola, criou maiores oportunidades de gols e o Santos, com três zagueiros e dois alas, marcava forte e buscava contra-atacar nos erros palmeirenses.
O goleiro João Paulo apareceu bem em duas oportunidades criadas por Endrick e Kevin. O Santos, conseguiu criar de forma mais efetiva apenas aproveirando alguns erros de passes de Gabriel Menino. Mas foi na bola parada que sairam os primeiros gols da partida. Os mandantes abriram o placar com Zé Rafael, após cobrança de falta de Gabriel Menino. O volante, de forma leve, desviou e matou João Paulo.
O Santos, logo em seguida, empatou, também na bola parada com Tomás Rincón. A jogada do Peixe foi muita parecida com o segundo gol feito no jogo contra o Vasco. Desta vez, Joaquim desviou na primeira trave e o capitão da equipe fez de cabeça o gol que fez as equipes irem aos vestiários com igualdade no marcador.
Na etapa final, diferente do que aconteceu no primeiro tempo, o jogo estava mais amarrado. Os dois times marcavam forte e as jogadas ofensivas acabavam não saindo. Ambos os treinadores realizaram trocas na equipe para melhorar a intensidade da partida e foi uma dessas trocas realizadas por Marcelo Fernandes que mudou o rumo do jogo.
Alfredo Morelos deixou o gramado para a entrada de Maxi Silveira. O uruguaio fazia sua estreia com a camisa Alvinegra e foi dele que saiu o passe para o gol da virada santista. Após lançamento de João Paulo, Marcos Leonardo brigou com Murilo e escorou para Maxi Silveira que, de forma inteligente, tocou para trás encontrando o camisa 9 santista que, de forma mascada, acabou tirando o Weverton e colocou o Peixe na frente.
Depois de estar na frente do marcador, coube ao Santos marcar forte e esperar o tempo passar, porém, o time ainda conseguiu criar mais duas oportunidades no finalzinho que poderia matar o jogo. Julio Furch e Maxi Silveira pararam em Weverton, mas a vitória chegou ao Peixe. E que vitória!
O Santos voltou a vencer o rival, o que não acontecia desde 2019. Além disso, foi a primeira vitória do Santos contra Abel Ferreira. Também foi a primeira vitória em clássicos do Santos no ano de 2023.
Agora o Santos chegou aos 30 pontos conquistados no Brasileirão. A equipe abriu três de vantagem do primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo confronto do Peixe será contra o RB Bragantino, dia 19/10, às 20 horas, no estádio da Vila Belmiro.