A vitória sobre o Palmeiras, consolida a retomada no Santos no Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez na competição e na temporada, o time venceu três partidas seguidas. A reação vem de encontro com o início do trabalho do técnico Marcelo Fernandes, que há alguns dias, era olhado com desconfiança, e agora é aplaudido por toda torcida santista.
Destaque da partida, o goleiro João Paulo foi decisivo em pelo menos três lances durante o jogo, garantindo a vitória e a quebra do tabú de mais de três anos sem vencer o Palmeiras. “Muito importante mais uma vitória, são três vitórias seguidas em um momento decisivo do campeonato, no qual a gente vinha muito pressionado por conta de resultados e estar na zona de rebaixamento, e isso mostra o quão importante foi nossa vitória contra o Bahia lá, a gente falou entre nós que para aquela vitória valer a pena, a gente tinha que começar a vencer mais.”
João Paulo, no dia que alcançou a marca de 200 jogos com a camisa do Santos, foi um dos grandes nomes do jogo. Nos minutos finais, o goleiro recebeu de volta a braçadeira de capitão, após a substituição de Tomás Rincón, que deu lugar a Camacho.
Após a partida, o goleiro santista valorizou muito a vitória e também o conjunto, que vem lutando para tirar o Santos do risco de rebaixamento, além de destacar o apoio do torcedor. “Então quero parabenizar todo nosso clube, todo nosso grupo, foi uma vitória sensacional, parabéns a todos! Nossa torcida pelo apoio dado na saída do CT, só agradecer a Deus.”
Com a vitória, o Santos chega aos 30 pontos e sobe para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro e abre 3 pontos do Z4. O próximo jogo do Peixe é contra o Red Bull Bragantino no dia 19, às 20h na Vila Belmiro. Para a partida contra o time de Bragança Paulista, o Santos não terá Tomás Rincón, que levou o terceiro cartão amarelo. No entanto, retornam Dodô, Lucas Lima e Soteldo, todos cumpriram suspensão.