Depois do vexame no Beira Rio no final de semana, o Santos venceu o Coritiba pelo placar de 2 a 1, gols de Joaquim e Marcos Leonardo para o Santos e Robson, para o Coritiba. Com a vitória, o Peixe chega aos 33 pontos e sobe para a 16ª colocação, saindo do Z4. O próximo compromisso do Santos é contra o Corinthians no domingo às 18h30 na Arena Neo Química, em São Paulo.
Mesmo sem empolgar, a vitória ameniza o clima de cobrança na Vila Belmiro. A torcida esgotou rapidamente os ingressos disponíveis para a partida e apoiou o time integralmente durante o jogo. Para a próxima partida, o técnico Marcelo Fernandes não perdeu nenhum jogador por expulsão, lesão ou cartão amarelo.
O JOGO
Com a pressão evidente do vexame da última rodada, o Santos iniciou a partida pressionando o Coritiba e logo no primeiro minuto, o atacante Marcos Leonardo teve sua chance e de bicicleta mandou para o gol, nas mãos do goleiro Gabriel, que espalmou. No lance seguinte, Lucas Lima cobrou o escanteio e Joaquim subiu para abrir o placar.
Aos 5 minutos, o Coritiba teve um pênalti anotado a seu favor, após toque na mão do zagueiro Dodô, no cruzamento de Victor Luis. O lance foi muito questionado, mas o árbitro mesmo após avaliar o lance no VAR, manteve a marcação. Na cobrança, Robson empatou a partida aos 11. O Santos sentiu o golpe e aos 16, o Coritiba chegou a marcar, mas o árbitro viu impedimento do atacante Slimani, no início da jogada de ataque.
Com o jogo empatado, as equipes pouco criaram. Aos 29, Marcos Leonardo teve sua chance, mas chutou pelo lado esquerdo do goleiro Gabriel. Aos 37, Lucas Lima sofreu falta na entrada da área, que rendeu a expulsão do volante Willian Farias. Nos minutos finais, o Santos tentou pressionar, mas sem muita objetividade no ataque santista.
Na volta do vestiário, o Santos voltou Júlio Furch no lugar de Kevyson. Nos minutos iniciais, o jogo perdeu em intensidade, mesmo o Peixe tendo um a mais em campo. Aos 16, o primeiro lance de perigo do Santos em cobrança de falta ensaiada, após toque de Lucas Lima, Marcos Leonardo bateu bem, obrigando o goleiro Gabriel fazer boa defesa.
Aos 19, Furch carimbou de cabeça a trave, após bom cruzamento de Jean Lucas. O jogo seguiu morno até os 28 minutos, quando Lucas Lima cobrou rápido o escanteio para Soteldo, que cruzou na medida para Marcos Leonardo, colocar o Santos na frente do placar. O Santos chegou a ampliar aos 35 com um golaço de Marcos Leonardo após lançamento de Joaquim. O lance foi revisado pelo VAR, que entendeu que o atacante estava avançado.
Nos minutos finais, o Santos manteve a posse de bola no ataque, mas não levou perigo à meta adversária. Após o apito final, a torcida aplaudiu o time, que ainda precisa de mais quatro vitórias para se manter na elite do futebol nacional.