Após o empate sem gols com o São Paulo, o elenco do Santos terá uma ‘folga’, por conta da data Fifa. O próximo jogo do Santos será no dia 26 de novembro às 16h contra o Botafogo, no Engenhão. Com 42 pontos, o Peixe está na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro e precisa de pelo menos mais 3 pontos, para descartar de vez, qualquer chance de rebaixamento.
Este período da Data Fifa, os jogadores terão folga até a próxima quarta-feira, dia 15. O período será utilizado para recuperar os jogadores mais desgastados, para os últimos quatro jogos da competição.
No entanto, alguns jogadores foram convocados e estarão pelas seleções. Na Venezuela, Tomás Rincón e Soteldo, enquanto pela Seleção Boliviana, Miguelito será mais um jogador do Santos, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Pela Seleção Brasileira principal, o atacante Marcos Leonardo viveu a expectativa da convocação, mas a frustração veio ao anúncio.
O atacante que ficou de fora da lista do técnico Fernando Diniz, recebeu o ‘prêmio de consolação’ e foi convocado para um período de treinos no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O atacante foi convocado pelo técnico Ramon Menezes e o Santos não deve se opor ao chamado.
Após o jogo contra o São Paulo, o técnico Marcelo Fernandes falou sobre a frustração do atacante em não ter sido convocado para a Seleção Principal e também sobre a convocação para a Seleção Pré-Olímpica. “Ele estava com uma expectativa grande para a seleção principal, ele está fazendo por onde, demonstrando seu valor. Ele ficou com muita ansiedade a respeito disso. Não queremos privar ele de jogar pela seleção olímpica. Ele sabe muito bem o que será feito lá, a seleção tem grandes profissionais, é importante ele ir, ele merece, vai ser chamado para a seleção principal.”
Na atual temporada, o atacante Marcos Leonardo é o principal artilheiro do Santos, com 46 jogos, 21 gols e 4 assistências. No Campeonato Brasileiro, o atacante tem 13 gols e briga pela artilharia da competição.