Anunciado como “reforço” pelo Peixe, Diego Pituca fará parte dos planos do time da Vila para a próxima temporada. Ou seja, o sucessor de Andres Rueda “ganhará” de presente um dos jogadores mais amados pela torcida alvinegra nos últimos anos.
“PituKross”, como é carinhosamente apelidado pelos santistas, tem contrato até dezembro deste ano com o Kashima Antlers, time do Japão. O Santos até tentou contratá-lo de forma definitiva para jogar ainda neste ano, mas seu atual time não abriu mão da multa rescisória – quase 20 milhões de reais. Por conta disso, o Peixe assinou um pré-contrato de quatro temporadas com o jogador, que voltará a vestir o manto alvinegro a partir do ano que vem.
Temporada de Pituca
Na atual temporada (2023), o volante tem sido um dos principais destaques do time asiático. Quem acompanha os famosos “mapas de calor”, consegue visualizar o quão importante é ter Diego Pituca no meio-campo. Antes de mostrar o mapa de calor do futuro craque santista, vamos aos números dele na temporada.
2023: 34 jogos, três gols e uma assistência, sendo autor do gol de empate do Kashima Antlers, na última partida, que terminou em 1 a 1, contra o Kashiwa Reysol – adversário do Santos no mundial de 2011. Assista ao gol:
Números totais
Ao todo, em três temporadas pelo Kashima Antlers, Diego Pituca tem 98 jogos, sete gols anotados e seis assistências. Veja abaixo o mapa de calor do jogador na atual temporada: