Não é novidade que Elton John gosta de futebol, tanto que já foi proprietário do Watford, da Inglaterra, quando liderou o time de 1976 a 1987 e 1997 a 2002. O “Rocketman” fez com que o clube subisse da quarta divisão para a elite do futebol inglês, onde chegou ao vice-campeonato em 1982 e 83. Também foi vice da copa da liga inglesa em 1984. Quem acompanha os jogos do time inglês – hoje faz parte da segundona -, pode observar que existe uma parte no estádio que leva o nome do artista, que se aposentou dos palcos após a turnê “Farewell Yellow Brick Road Tour”, e arrecadou quase 1 bilhão de dólares – fazendo a turnê mais rentável da história, segundo a revista Billboard.
Talvez movido pelo grande sucesso do Santos na década de 60, que fazia várias turnês pelo mundo, o cantor se tornou um grande fã de Pelé. No X (antigo Twitter), Pelé havia contado que já foi ao show do cantor, que apontou para ele no meio da multidão. O Rei, é claro, teve que sair de mansinho antes que houvesse aglomeração. Os dois se encontraram algumas vezes e sempre expressaram carinho um pelo outro. John, por exemplo, publicou uma foto ao lado de Pelé quando foi divulgada sua morte, em dezembro do ano passado. “O maior de todos. Ninguém chega perto. Majestoso e elegante, e lindo de se ver. E esse sorriso. O maior embaixador do Brasil e do futebol”, escreveu Elton John em suas redes sociais.
Pelé cantor
O eterno camisa 10 do Peixe também se aventurou pelo mundo musical. Gravou algumas músicas ao lado de artistas renomados, Elis Regina, por exemplo. Vale destacar, é claro, um grande sucesso que é lembrado até hoje. Quem aí já cantou o hit “A, B, C, toda criança tem que ler e escrever”? A canção intitulada de “ABC do Bicho-Papão” foi gravada ao lado do grupo Trem da Alegria, em 1986.