Após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, o Santos recebe na próxima quarta-feira, o Fluminense na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o Peixe está na 15ª colocação e busca nos últimos 3 jogos da temporada, garantir permanência na Série A em 2024 e também uma vaga na Copa Sul-Americana.
Para o jogo contra o Fluminense, o técnico Marcelo Fernandes pode ter o retorno do lateral esquerdo Dodô e o atacante Alfredo Morelos. Dodô esteve fora contra o Fluminense ainda por precaução, por conta do gramado sintético e o medo de novas lesões. Já o colombiano Alfredo Morelos vem treinando com o elenco após lesão sofrida na partida contra o Palmeiras, em 8 de outubro, na Arena Barueri. Contudo, ambos treinam normalmente com o elenco e devem ser opções para o treinador na partida contra o Fluminense.
No entanto, o técnico santista não terá Lucas Lima e Nonato, já que ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Nas últimas partidas, os dois meias estão se revezando em campo, sem grandes atuações.
Por outro lado, o capitão santista Tomás Rincón e o zagueiro João Basso, ainda são dúvidas. Ambos iniciaram a transição para o gramado e enquanto Tomás Rincón, que já treina com o elenco e é esperado para a partida, João Basso deve ficar de fora ainda nesta temporada.
Com os retornos e possíveis mudanças, o Santos pode ir a campo com João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson (Dodô); Rodrigo Fernández, Camacho (Tomás Rincón), Jean Lucas e Mendoza (Luan Dias); Maximiliano Silvera e Marcos Leonardo.