Faltando apenas 3 jogos para o Santos encerrar sua temporada, a necessidade de vitória para se manter na Série A em 2024 é de extrema importância. Nesta quarta-feira às 19h na Vila Belmiro, o Santos recebe o Fluminense, pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o Santos é o 15º colocado na competição e ainda sonha com vaga na Sul-Americana.
Para a partida, a novidade dentre os titulares é o lateral esquerdo Dodô. O jogador ficou de fora dos últimos 4 jogos e retorna ao time, formando trio de zaga com Joaquim e Messias. Já no meio campo, Dodi deve assumir a vaga de Tomás Rincón, que foi vetado. Outra mudança que deve acontecer, é a entrada de Stiven Mendoza no lugar de Kevyson, o que pode variar o esquema do 3-5-2 para o 4-3-3, durante o jogo.
Fora do jogo, estão Lucas Lima e Nonato, que receberam terceiro cartão amarelo no último jogo. O técnico Marcelo Fernandes ainda tem pendurado entre os titulares Joaquim e Messias. No banco de reserva, Gabriel Inocêncio e Júlio Furch completam a lista.
Com as mudanças necessárias, o técnico Marcelo Fernandes deve ir a campo com João Paulo; Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Dodi e Mendoza; Marcos Leonardo e Yeferson Soteldo. O jogo terá a arbitragem de Anderson Daronco (Fifa/RS), com o auxílio de Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS). Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), será o responsável pelo VAR.
Após o jogo contra o Fluminense, o Santos terá o Athletico/PR em Curitiba no dia 3 de dezembro e encerra a temporada contra o Fortaleza, na Vila Belmiro no dia 6 de dezembro.