Na última segunda-feira, o presidente Andres Rueda se reuniu com os candidatos à presidência do Santos, afim de iniciar a transição, de forma informal. Dentre os candidatos, apenas Marcelo Teixeira não esteve presente na reunião, mas for representado pelo seu vice, Fernando Benavides. Os demais, Ricardo Agostinho, Wladimir Mattos, Rodrigo Marino e Maurício Maruca, conversaram com Andres Rueda sobre o atual momento do clube, tanto financeiro, quanto administrativo.
A conversa da atual diretoria com os candidatos, aconteceu de forma tranquila e teve intuito de mostrar a realidade do clube no atual momento. Os candidatos devem ter mais reuniões do mesmo aspecto nos próximos dias, para continuar a passagem de informações financeiras e administrativas.
As eleições no Santos acontecem no dia 9 de dezembro, sábado, na Vila Belmiro, para os sócios que optaram pelo voto presencial. Os sócios que optaram pelo voto virtual, poderão votar de seu próprio domicílio, com o mesmo peso de voto.
Já em campo, o Santos tem duas rodadas para definir a temporada de 2024. O clube precisa vencer para se manter na Série A e ainda tem o sonho de jogar a Copa Sul-Americana. Na próxima temporada, o Santos tem garantido apenas o Campeonato Paulista, enquanto o Campeonato Brasileiro, ainda luta para se manter na Série A. Para jogar a Sul-Americana, terá que terminar o Brasileirão em 14º lugar.
O próximo compromisso é neste domingo, dia 3 às 18h30 em Curitiba na Ligga Arena, onde enfrenta o Athletico/PR pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o time está em 15º lugar na competição, 2 pontos do Bahia, o 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.