Fábio Carille nasceu na cidade de São Paulo, mas foi no interior paulista que cresceu. E é no interior que vai recomeçar (de forma oficial) sua jornada pelo Santos.
O treinador do Peixe viveu por muito tempo em Sertãozinho-SP, região de Ribeirão Preto-SP. Lá, teve seu primeiro emprego, criou laços e fez grandes amizades. Inclusive, sua família ainda mora no cidade. Sua filha Isabela, por exemplo, mudou de São Paulo para a Sertãozinho em novembro deste ano.
Nas redes sociais, percebe-se que Carille é uma pessoa tranquila, humilde e sem “luxo”. O técnico mesmo se diz uma “pessoa do mato”. Quando esteve no Japão, o treinador ficou encantado com o estilo de vida simples e tranquilo de Nagasaki, cidade do seu antigo time, o V-Varen.
Recomeço de Carille no Brasil e reconstrução do Peixe
Agora, pelo Santos, Fábio Carille terá a missão de dar o pontapé inicial na reconstrução santista, justamente na região “016”, sua região. O Peixe vai estrear pelo Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, dia 21 de janeiro, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet Eurobike. Até lá, o treinador deve ajudar na avaliação da chegada de alguns possíveis reforços para Paulistão e Série B.
Escolinha de Futebol em Sertãozinho
A identificação de Fábio Carille com Sertãozinho é tão grande, que o treinador tem uma escolinha de futebol na cidade. Antes de acertar com o Santos, o treinador esteve num campeonato interno da escola e tirou várias fotos ao lado das crianças que participam do projeto. Em vídeo publicado no Instagram, Carille destacou que o grande objetivo da escolinha é “formar cidadãos de bem”. Fundada em 2015, a “Fábio Carille Escola de Futebol” completou 8 anos em abril deste ano.
Carille até final de 2024… ou 2025
Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, admitiu que o Santos não pagou a multa do treinador. “Houve entendimento entre as partes. Está superado”, revelou. Vale ressaltar que Carille fechou contrato com o Santos até final do ano que vem, mas tem opção de permanecer até o término da temporada de 2025.