Em baixa com sua relação com a torcida, o meia Lucas Lima apagou as fotos vestindo a camisa do Santos de suas redes sociais, indicando que não deve permanecer no clube para a disputa da temporada de 2024.
Contratado no início do ano, o meio campista chegou sob protestos da torcida, já que teve uma saída conturbada do Peixe, em 2017, se transferindo para o Palmeiras, e provocando o clube em alguns momentos durante sua passagem pelo rival, mas após um vídeo pedindo desculpas para a torcida santista e um bom início, criou um clima de “trégua” com os torcedores.
Com o bom início, Lucas, que tinha vínculo até o fim de maio e só teria prorrogação se alcançasse metas, teve seu contrato renovado, e reajuste salarial, até o fim de 2025.
Ao longo da temporada, oscilou entre momentos bons e ruins, e acabou se tornando reserva no final da temporada, mas foi o garçom do Santos no ano, com 10 assistências em 50 partidas na temporada.
Com a queda do Peixe para a Série B do Brasileirão, e sob críticas da torcida ao longo das últimas semanas, que alegam pouco esforço do camisa 23, Lucas Lima recebeu sondagens de Cruzeiro e Vasco nos últimos dias, e pode ser mais um a deixar o clube no fim deste mês.