O goleiro João Paulo, de 28 anos, aceitou redução no salário, e participará do primeiro ano da reconstrução santista. A exemplo do volante Tomás Rincón, o camisa 34 do Santos integrará a nova política salarial, que visa reduzir os vencimentos dos atletas para Paulistão e Série B de 2024.
Em nota oficial, o Santos destacou que João Paulo tinha três propostas, mas preferiu ficar. Confira postagem no Facebook:
Nova política salarial
O time da Vila Belmiro tem procurado renegociar contratos de alguns jogadores que considera de suma importância para 2024. O capitão Rincón, por exemplo, “puxou a fila” ao aceitar reduzir seus vencimentos. Inclusive, João Paulo comentou na postagem do Santos que confirmava a redução de salário do companheiro de time – o que deixou claro seu desejo: continuar no Peixe.
Segundo ouviu a reportagem do Meu Peixão, o teto salarial para próxima temporada fica na casa dos R$ 350 mil.
“Velho reforço”
Na última quarta-feira (29), ao apresentar Fábio Carille como novo treinador do Santos, Alexandre Gallo confirmou Diego Pituca no elenco para a próxima temporada. O Peixe também tem negociações avançadas com Willian Bigode (atacante), Igor Silva (lateral-direito), Hayner (lateral-direito), Jorge (lateral-esquerdo), Otero (meia), Pedrinho (atacante) e Cazares (meia). Gil e Giuliano são nomes que negociam com o Peixe, mas não tão encaminhados como os atletas citados acima.
Saídas
Ontem (22), o Peixe anunciou em suas redes sociais duas “baixas” para o elenco de 2024. Dodi e Soteldo estão de malas prontas para o Grêmio de Porto Alegre. Dodi foi negociado de forma definitiva, e Soteldo assinou contrato de empréstimo por um ano.