Não é novidade que o Santos viveu tempos tenebrosos na primeira fase do Paulista. De 2021 para cá, o time flertou com o descenso no campeonato, mas escapou nas últimas rodadas.
No estadual, se Fábio Carille mantiver bom aproveitamento, como teve no Corinthians, o Santos deixará a “zica” de lado e se classificará para o mata-mata, coisa que não faz desde a edição de 2020.
Números (como treinador principal)
Em 2017, primeiro título paulista de Carille, o Corinthians teve 66,7% de aproveitamento nos 12 jogos da primeira fase do Paulistão. O rival do Peixe teve 7 vitórias, três empates e duas derrotas.
No ano seguinte, o atual treinador do Alvinegro Praiano repetiu o feito e conquistou o bicampeonato. Nos 12 jogos da fase regular, Carille conquistou 23 pontos, sendo 7 vitórias, dois empates e três derrotas, num total de 63,9% de aproveitamento.
O ano do “tri” (2019) foi um pouco pior do que os anos anteriores no quesito aproveitamento. Mesmo assim, o Corinthians foi campeão. Fábio Carille somou 21 pontos em 12 jogos, sendo 6 vitórias, três empates e três derrotas, com 58,3% de aproveitamento.
No Santos
O ano de 2022 começou “daquele jeito” para o Santos. Fábio Carille deixou o Santos após derrota para o Mirassol no estadual. Na época, Carille e sua comissão técnica comandaram o Peixe em 7 jogos, e conquistaram apenas 9 pontos. O técnico teve apenas 42,3% de aproveitamento, com 2 vitórias, três empates e duas derrotas.