Depois de acertar com os meias Otero e Giuliano, a diretoria santista que assume o Santos em 1º de janeiro, encaminhou a contratação dos laterais Jorge, do Palmeiras e também Aderlan, do Red Bull Bragantino. A diretoria santista faz uma profunda mudança no atual elenco, e deve negociar vários nomes.
No atual elenco, pelo lado direito o Santos tem apenas João Lucas, que pode ser negociado. Em 2023, além de João Lucas, passaram pela posição Nathan, Gabriel Inocêncio, Júnior Caiçara e o titular na reta final do Brasileiro foi o atacante Lucas Braga, que atuou improvisado.
Já pelo lado esquerdo, o Santos iniciou com Felipe Jonatan e Lucas Pires. Em abril, o primeiro sofreu lesão de LCA (ligamento cruzado anterior) e retorna ao elenco em 2024, enquanto o segundo, após um ato de indisciplina, foi emprestado ao Cádiz, da Espanha. A partir do meio da temporada, Kevyson foi o titular na maior parte da competição, tendo Gabriel Inocêncio e Dodô como sombra.
A contratação do lateral-esquerdo Jorge, dará mais opções ao técnico Fábio Carille no setor. Em 2023, pelo Fluminense, o lateral atuou apenas em 4 jogos e depois lesionou em um treino, onde foi obrigado a passar por cirurgia ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco. Jorge é um velho conhecido da torcida santista, já que atuou no time que foi vice-campeão brasileiro, sob o comando de Jorge Sampaoli.
Jogador importante no RB Bragantino
Já a chegada de Aderlan, pegou a todos de surpresa, já que a negociação foi mantida em extremo sigilo. No Red Bull Bragantino desde 2019, o lateral atuou em 216 jogos, fez 6 gols e distribuiu 21 assistências. O lateral destaca pela força defensiva e saída de bola. Em 2023, Aderlan esteve em campo em 38 jogos, fez 1 gol e distribuiu 2 assistências.
Exames
Os jogadores devem se apresentar no CT Rei Pelé no dia 5 de janeiro e passar por exames, para a formalização contratual e apresentação oficial pela diretoria. Ambos já assinaram a carta de intensão com o presidente Marcelo Teixeira.