A relação de Willian Bigode com o Santos é marcada por muitos gols do jogador contra o time da Vila. A percepção da torcida é: vez ou outra o Peixe sempre está tomando gol do Bigode. A última vez, por exemplo, foi contra o Athletico, pela penúltima rodada do Brasileirão 2023.
O “carrasco” do Alvinegro, anunciado como reforço há alguns dias, poderia até ter jogado em outros tempos pelo Santos. Segundo ouviu a reportagem, Willian gostaria de ter vestido o “manto” antes mesmo de atuar pelo Fluminense. Em 2021, quando fez parte do elenco palmeirense – e não era tão titular assim no time de Abel Ferreira -, Bigode poderia ter feito parte dos “coringas do Diniz”, mas não aconteceu. Havia interesse do jogador em se juntar ao time treinado por Fernando Diniz. O que veio a calhar em 2022, quando Diniz encontrou o jogador já pelo time carioca.
Agora, pelo Peixe, Bigode é uma das principais esperanças de gols. O jogador é muito bem avaliado por Fábio Carille.
Carrasco do Peixe
Os números não mentem! Segundo a página Santos Scouts, Willian Bigode teve o Santos como “rival” em 37 oportunidades. Foram 14 vitórias, onze empates e doze derrotas para o jogador. Além disso, marcou nove gols – nenhum time sofreu mais gols de Bigode do que o Santos.