Na manhã desta quinta-feira (11), o atacante Guilherme foi apresentado na Vila Belmiro, em Santos. O atleta falou porque aceitou o desafio de fazer parte da reconstrução do Santos e da importância de ter a Vila Belmiro como aliada nessa fase.
“Quando se trata de Santos, eu acredito que seja um desafio para qualquer jogador independente de divisão. É o primeiro descendo do clube, mas tenho certeza de que no fim do ano vamos celebrar o retorno. Muita gente nova no clube, tem sido muito bom, fui muito bem recebido. Já estamos juntos e concentrados no CT, tem sido ótimo. Foi um ano muito bom no Fortaleza, grupo bom. Trazer tudo aquilo de positivo e deixar o ambiente bom e leve. É o Guilherme entender que o Santos é maior que tudo, entender que precisamos fazer juntos o Santos mais forte. Fazer um grande Paulistão e colocar o Santos novamente na Série A”, disse.
Guilherme também falou sobre a importância de terem à favor o “Alçapão” da Vila Belmiro.
“Estou torcendo para que essa obra se estenda por algum tempo. Já viemos jogar aqui algumas vezes e é difícil jogar aqui. É uma tradição, história do clube. Na minha vez eu vou jogar fora da Vila? Não quero. Quero jogar aqui. É o ano mais importante da história do clube. Não estar aqui nesse ano, não fazer parte da história que será escrita, não seria tão legal. Eu penso que se puder falar para o presidente jogar essa obra para o ano que vem. Precisa fazer parte desse ano histórico”, finalizou.